PEDAGOGICAL POLITICAL PROJECT: A DISCUSSION ABOUT HUMAN RIGHTS AND ETHNIC-RACIAL RELATIONS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i1.291Keywords:
Political-pedagogical project, Human rights, Ethnic-racial relationsAbstract
This article aimed to analyze the importance of having a real and active Political-Pedagogical Project in the context of Human Rights Education (HRE) and Education for Ethnic-Racial Relations. Based on bibliographical and documentary research, this article contextualizes historical milestones in Education in Brazil, with regard to the Universal Declaration of Human Rights and Ethnic-Racial Relations, as well as highlights the relevant legal documents. This theme is expected to open spaces for constant reflections in the search for a type of education that promotes training based on human dignity and against any type of violation of rights.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Camila Vieira Genkawa Silva , Daniele Xavier Ferreira Giordano
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.