REFLEXÕES EM TORNO DA “FORMA- AÇÃO” DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v6i2.272

Palavras-chave:

Coordenador pedagógico, Políticas públicas, Formação de professores

Resumo

Esse ensaio tem como objetivo discutir a função do coordenador pedagógico, visto que, se trata de uma profissão recente não contemplada em sua plenitude pelas políticas públicas, por isso, desenvolver este movimento reflexivo sobre as políticas públicas de formação de professores, na perspectiva da formação do coordenador pedagógico, enfatizando para isso a formação continuada em duas redes municipais de ensino, se faz importante contribuição a fim de compreender como se projetam na prática as ações formativas vinculadas a essas políticas, reconhecendo os amparos legais, conflitos vividos e como se organizam os municípios investigados para esse fim.

Biografia do Autor

Tatiana de Camargo Schiavon , UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

Doutoranda em Educação pela UFSCar/CCHB-Centro de Ciências Humanas e Biológicas, Linha 1: Formação de Professores e Práticas Educativas.

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Publicado

2022-10-02

Como Citar

Schiavon , T. de C. . (2022). REFLEXÕES EM TORNO DA “FORMA- AÇÃO” DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS. Ensaios Pedagógicos, 6(2), p.1–4. https://doi.org/10.14244/enp.v6i2.272

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