Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2024): JAN./ABR. - EDUCAÇÃO NACIONAL: MULTIPLICIDADE DE ASPECTOS, OLHARES E ANÁLISES
v. 8 n. 1 (2024): JAN./ABR. - EDUCAÇÃO NACIONAL: MULTIPLICIDADE DE ASPECTOS, OLHARES E ANÁLISES
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v8i1
Publicado:
2024-04-29
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES DE ESTUDOS SOBRE A EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Aline Souza Pereira
p.1-20
PDF
EXPLORANDO A INTEGRAÇÃO DA MÚSICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA ESTADUAL CAMPOS BRASIL
Fernanda Campelo Tavares, Rogerio dos Santos Carneiro, Raylson dos Santos Carneiro
p.21-34
PDF
AINDA ESPORTE, QUE BOM! MAS SOB OUTRO OLHAR!
A TEMATIZAÇÃO DOS “ESPORTES ALTERNATIVOS” NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Paula Viviane Chiés, Alessandra Carvalho Leite, Guilherme Souto Gomes Magri
p.35-44
PDF
POTENCIALIZAR AS LEGENDAS COMO UM RECURSO ACESSÍVEL PARA OS SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS NOS CINEMAS DO MUNICÍPIO DE PATOS-PB
Dayza Barreto, Geralda Lucena , Rita de Cassia Feitosa Alves
p.45-52
PDF
PEDAGOGIA DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO:
PRÁTICA DIALÓGICA E EMANCIPATÓRIA PARA MELHOR QUALIDADE
Hadassa Raquel Macedo Bilac Viana , Samara Elyza Macedo de Araújo, Tatiane Aparecida de Araújo, Tiago Antonio de Araújo
p.53-63
PDF
RELAÇÕES ENTRE GESTÃO E CURRÍCULO SOB O VIÉS DOS CONCEITOS DE DEMOCRACIA E CULTURA
Alex Sandro Lucas dos Santos
p.64-77
PDF
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
O QUE E COMO AVALIAR?
Maria Fernanda Piornedo, Rozemeiry Moreira
p.78-90
PDF
ANÁLISE COMPORTAMENTAL APLICADA:
UMA ABORDAGEM POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CLASSES COMUNS
Talita Cristina Catelan Prado Moisés , Marcos Pastana Santos
p.91-104
PDF
UMA BREVE VIAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INSTITUIÇÕES EM ALGUNS PERÍODOS
MARIA ÂNGELA COSTA MOTA
p.105-115
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE VALORIZAÇÃO ÉTNICO RACIAL
uma proposta educativa multicultural
Ana Beatriz Silva da Rosa, Polyana Rachel Lima de Almeida, Santuza Mônica de França P. da Fonseca
p.116-134
PDF
O PROCESSO FORMATIVO DE LIDERANÇAS INDÍGENAS NO NORTE AMAZÔNICO:
A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO INDÍGENA
Igor Barros Santos , Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
p.135-149
PDF
HYGINO AMANAJÁS: NOTAS BIOGRÁFICAS DE UM INTELECTUAL PARAENSE
Benedita Luvinda da Silva Almeida, Karla Nazareth Corrêa de Almeida, Wilson da Costa Barroso, Iza Andrielle Batista Duarte Madeira
p.150-167
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA:
AÇÕES DO PROLICEN
Aline Vitoria Alves Da Silva, Raiane dos Santos Silva, Emelyne Duarte Sales, Ana Cristina Silva Daxenberger
p.168-187
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários