Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 8 N.º 1 (2024): JAN./ABR. - EDUCAÇÃO NACIONAL: MULTIPLICIDADE DE ASPECTOS, OLHARES E ANÁLISES
Vol. 8 N.º 1 (2024): JAN./ABR. - EDUCAÇÃO NACIONAL: MULTIPLICIDADE DE ASPECTOS, OLHARES E ANÁLISES
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v8i1
Publicado:
2024-04-29
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES DE ESTUDOS SOBRE A EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Aline Souza Pereira
p.1-20
PDF (Português (Brasil))
EXPLORANDO A INTEGRAÇÃO DA MÚSICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA ESTADUAL CAMPOS BRASIL
Fernanda Campelo Tavares, Rogerio dos Santos Carneiro, Raylson dos Santos Carneiro
p.21-34
PDF (Português (Brasil))
AINDA ESPORTE, QUE BOM! MAS SOB OUTRO OLHAR!
A TEMATIZAÇÃO DOS “ESPORTES ALTERNATIVOS” NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Paula Viviane Chiés, Alessandra Carvalho Leite, Guilherme Souto Gomes Magri
p.35-44
PDF (Português (Brasil))
POTENCIALIZAR AS LEGENDAS COMO UM RECURSO ACESSÍVEL PARA OS SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS NOS CINEMAS DO MUNICÍPIO DE PATOS-PB
Dayza Barreto, Geralda Lucena , Rita de Cassia Feitosa Alves
p.45-52
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO:
PRÁTICA DIALÓGICA E EMANCIPATÓRIA PARA MELHOR QUALIDADE
Hadassa Raquel Macedo Bilac Viana , Samara Elyza Macedo de Araújo, Tatiane Aparecida de Araújo, Tiago Antonio de Araújo
p.53-63
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES ENTRE GESTÃO E CURRÍCULO SOB O VIÉS DOS CONCEITOS DE DEMOCRACIA E CULTURA
Alex Sandro Lucas dos Santos
p.64-77
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
O QUE E COMO AVALIAR?
Maria Fernanda da Costa Piornedo , Rozemeiry
p.78-90
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE COMPORTAMENTAL APLICADA:
UMA ABORDAGEM POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CLASSES COMUNS
Talita Cristina Catelan Prado Moisés , Marcos Pastana Santos
p.91-104
PDF (Português (Brasil))
UMA BREVE VIAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INSTITUIÇÕES EM ALGUNS PERÍODOS
MARIA ÂNGELA COSTA MOTA
p.105-115
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE VALORIZAÇÃO ÉTNICO RACIAL
uma proposta educativa multicultural
Ana Beatriz Silva da Rosa, Polyana Rachel Lima de Almeida, Santuza Mônica de França P. da Fonseca
p.116-134
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO FORMATIVO DE LIDERANÇAS INDÍGENAS NO NORTE AMAZÔNICO:
A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO INDÍGENA
Igor Barros Santos , Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
p.135-149
PDF (Português (Brasil))
HYGINO AMANAJÁS: NOTAS BIOGRÁFICAS DE UM INTELECTUAL PARAENSE
Benedita Luvinda da Silva Almeida, Karla Nazareth Corrêa de Almeida, Wilson da Costa Barroso, Iza Andrielle Batista Duarte Madeira
p.150-167
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA:
AÇÕES DO PROLICEN
Aline Vitoria Alves da Silva, Raiane dos Santos Silva, Emelyne Duarte Sales, Ana Cristina Silva Daxenberger
p.168-187
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários