UMA BREVE VIAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INSTITUIÇÕES EM ALGUNS PERÍODOS

Autores

  • MARIA ÂNGELA COSTA MOTA UNIMONTES

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v8i1.338

Palavras-chave:

Educação Infantil. Infância. Instituições de Educação Infantil.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal analisar conceitos de educação infantil e suas instituições em alguns períodos. As discussões e resultados foram apresentados na perspectiva de diferentes autores, conceitos, definições, características e procedimentos que possibilitam a adequada compreensão sobre os conceitos de educação infantil e suas instituições. Apurou-se que que a Educação Infantil é uma etapa da educação em que a criança necessita estar no centro do processo educativo, num ambiente acolhedor, adequado, adaptado ás suas peculiaridades e com profissionais que a acompanha estejam diretamente comprometidos com as suas necessidades e os interesses. 

 

Biografia do Autor

MARIA ÂNGELA COSTA MOTA, UNIMONTES

Doctora en Humanidades y Artes con mención en Ciências de la Educación - UNR, com apostila em Educação: Conhecimento e Inclusão Social – UFMG. Professora do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais – Unimontes – MG.

Downloads

Publicado

2024-04-29

Como Citar

COSTA MOTA, M. ÂNGELA. (2024). UMA BREVE VIAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INSTITUIÇÕES EM ALGUNS PERÍODOS. Ensaios Pedagógicos, 8(1), p.105–115. https://doi.org/10.14244/enp.v8i1.338