Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2025): EDUCAÇÃO E CULTURA DIGITAL: POLÍTICAS, MEDIAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
v. 9 n. 3 (2025): EDUCAÇÃO E CULTURA DIGITAL: POLÍTICAS, MEDIAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v9i3
Publicado:
2025-12-18
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E CULTURA DIGITAL:
POLÍTICAS, MEDIAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Vagner Herculano de Souza, Rafael André de Barros
p.i-v
DOSSIÊ TEMÁTICO
EXPERIÊNCIA E DESAFIOS DA HIBRIDIZAÇÃO CURRICULAR
Implantação da Carga Horária EaD em Cursos Presenciais da Unimontes (2020-2025)
Christine Martins de Matos, Fátima Rita Santana Aguiar, Naiara Vieira Silva Ivo, Erick Alves Silva
p.1-28
DISPOSITIVOS MÓVEIS EM PROL DA INCLUSÃO DO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR
facilitadores da aprendizagem e interação
Gessika de Alcântara, Deise Juliana Francisco
p.29-46
TÉCNICA E TECNOLOGIA
Considerações sobre a obra de Álvaro Vieira Pinto
Keissy Carla Oliveira Martins, Maria Inês de Affonseca Jardim
p.47-61
MODELO MARS DE TUTORIA
Uma Experiência Institucional de Organização do Trabalho Tutorial na EAD
Marcela Fernandes Peixoto, Alynne Acioli Santos
p.62-75
PRODUÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS COM SCRATCH NO ENSINO FUNDAMENTAL
Jeniffer da Silva Santos, Guilmer Brito Silva, Leila Barros, Marcos Tavares
p.76-88
ENTRE A FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR E A UBERIZAÇÃO DA DOCÊNCIA
A PORTARIA MEC Nº 2.117/2019 NOS CURSOS TECNOLÓGICOS DA UNCISAL
Alexia Lara Lacet Fireman Coelho, Jeniffer da Silva Santos, Aline Neyde de Lima Paz, Vagner Herculano de Souza, Rafael André de Barros
p.89-100
COMPETÊNCIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO NO BRASIL:
Análise da trajetória histórica do conceito de Competência e suas implicações na BNCC
Profa. Me. Emily Seguraço Serrano, Profa. Dra. Maria Luisa Furlan Costa , Profa. Dra. Patrícia Lakchmi Leite Mertzig
p.101-127
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
ENTRE O TRADICIONAL E O EMANCIPATÓRIO:
Reflexões filosóficas a partir da Pedagogia do Oprimido
Hiasmyn de Lima Cordeiro, Gilmar Aparecido Altran
p.139-159
OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DE UM JOVEM COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
Jenifer Alexandre Dias, Nathali Gomes da Silva
p.128-138
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários