Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2025): EDUCAÇÃO E CULTURA DIGITAL: POLÍTICAS, MEDIAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
v. 9 n. 3 (2025): EDUCAÇÃO E CULTURA DIGITAL: POLÍTICAS, MEDIAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v9i3
Publicado:
2025-12-18
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E CULTURA DIGITAL:
POLÍTICAS, MEDIAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Vagner Herculano de Souza, Rafael André de Barros
p.i-v
DOSSIÊ TEMÁTICO
EXPERIÊNCIA E DESAFIOS DA HIBRIDIZAÇÃO CURRICULAR
Implantação da Carga Horária EaD em Cursos Presenciais da Unimontes (2020-2025)
Christine Martins de Matos, Fátima Rita Santana Aguiar, Naiara Vieira Silva Ivo, Erick Alves Silva
p.1-28
DISPOSITIVOS MÓVEIS EM PROL DA INCLUSÃO DO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR
facilitadores da aprendizagem e interação
Gessika de Alcântara, Deise Juliana Francisco
p.29-46
TÉCNICA E TECNOLOGIA
Considerações sobre a obra de Álvaro Vieira Pinto
Keissy Carla Oliveira Martins, Maria Inês de Affonseca Jardim
p.47-61
MODELO MARS DE TUTORIA
Uma Experiência Institucional de Organização do Trabalho Tutorial na EAD
Marcela Fernandes Peixoto, Alynne Acioli Santos
p.62-75
PRODUÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS COM SCRATCH NO ENSINO FUNDAMENTAL
Jeniffer da Silva Santos, Guilmer Brito Silva, Leila Barros, Marcos Tavares
p.76-88
ENTRE A FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR E A UBERIZAÇÃO DA DOCÊNCIA
A PORTARIA MEC Nº 2.117/2019 NOS CURSOS TECNOLÓGICOS DA UNCISAL
Alexia Lara Lacet Fireman Coelho, Jeniffer da Silva Santos, Aline Neyde de Lima Paz, Vagner Herculano de Souza, Rafael André de Barros
p.89-100
COMPETÊNCIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO NO BRASIL:
Análise da trajetória histórica do conceito de Competência e suas implicações na BNCC
Profa. Me. Emily Seguraço Serrano, Profa. Dra. Maria Luisa Furlan Costa , Profa. Dra. Patrícia Lakchmi Leite Mertzig
p.101-127
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DE UM JOVEM COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
Jenifer Alexandre Dias, Nathali Gomes da Silva
p.128-138
ENTRE O TRADICIONAL E O EMANCIPATÓRIO:
Reflexões filosóficas a partir da Pedagogia do Oprimido
Hiasmyn de Lima Cordeiro, Gilmar Aparecido Altran
p.139-159
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários