PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.283Palavras-chave:
Planejamento Educacional, Monitoramento e avaliação da educação, Planos Municipais de Educação, Região NorteResumo
O presente artigo faz parte da primeira etapa da pesquisa intitulada “Planejamento Educacional: monitoramento e avaliação dos planos municipais de educação da região metropolitana de Sorocaba”, cujo objetivo é o de analisar as ações das instâncias responsáveis pelo monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba/SP, no que tange suas formas e resultados encontrados quanto à compreensão da agenda de trabalho, dos fluxos de monitoramento e de avaliação e dos encaminhamentos para correção desses fluxos. Nessa primeira etapa, a temática será pesquisada em todas as regiões brasileiras, a partir da pesquisa do tipo Estado do Conhecimento e o presente artigo aborda a temática com foco na Região Norte do Brasil. Tal pesquisa é de fundamental importância para melhor compreensão acerca do monitoramento e avaliação dos planos municipais de educação, bem como poderá subsidiar outras pesquisas em relação à necessidade de políticas públicas educacionais.
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