PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE
PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v5i3.264Palavras-chave:
Planejamento educacional, Monitoramento, Estado do conhecimentoResumo
O presente artigo refere-se a pesquisa em torno da temática Planejamento Educacional: monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba, organizado pelo GEPLAGE - Grupo de Estudo e Pesquisa Estado Política Planejamento e Gestão da Educação. Inserindo-se na pesquisa, por meio do Grupo Geplage UEMG/Passos, num trabalho colaborativo em rede, os autores analisaram publicações referentes à região sudeste do Brasil, quanto à agenda de trabalho estabelecida, o fluxo de monitoramento e avaliação e encaminhamentos para a correção destes fluxos, conforme as metas delineadas em nos Planos Municipais de Educação (PMEs). Como metodologia optou-se pela pesquisa tipo estado do conhecimento, centralizando os estudos nas principais plataformas de publicações de teses, dissertações e artigos científicos de qualis A1 a B1, com descritores definidos dentro do marco temporal de 2015-2020. Identificou-se nesta pesquisa um número considerável de publicações que contribuem sobremaneira nos estudos referentes à temática estabelecida.
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Copyright (c) 2022 Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, Karina Elizabeth Serrazes , Nara Camila Correia
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