MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PASSOS/MG:
ENTRE DIRETRIZES E RESULTADOS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i3.329Palavras-chave:
Plano Municipal de Educação de Passos/ MG, Monitoramento e AvaliaçãoResumo
Este artigo teve como objetivo analisar os processos de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Passos/MG (2015-2025), a partir das diretrizes oferecidas no movimento de organização e implementação do Plano Nacional da Educação, instituído pela Lei nº 13.005/2014 (BRASIL, 2014). Como percurso metodológico utilizou-se de pesquisa documental, tendo como referência os documentos contidos na plataforma PNE em Movimento (2014), que tiveram como objetivo auxiliar os responsáveis pelos planos de educação em nível federal, estadual e municipal nas ações de monitoramento e avaliação das metas e estratégias até o final da vigência do PNE em 2024. O estudo identificou que há muitos dados ausentes nos Relatórios dos Ciclos de Monitoramento no que concerne aos resultados alcançados, o que evidenciou divergências nos dados encontrados o que dificulta os estudos conclusivos, bem como no monitoramento e a avaliação do PME do município.
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Copyright (c) 2023 Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, Karina Elizabeth Serrazes
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