MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PASSOS/MG:
ENTRE DIRETRIZES E RESULTADOS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i3.329Palabras clave:
Plan Municipal de Educación de Passos/MG, Monitoreo y evaluaciónResumen
Este artículo tuvo como objetivo analizar los procesos de seguimiento y evaluación del Plan Municipal de Educación de Passos/MG (2015-2025), a partir de las directrices ofrecidas en el movimiento de organización e implementación del Plan Nacional de Educación, establecido por la Ley nº 13.005. /2014 (BRASIL, 2014). Como camino metodológico se utilizó la investigación documental, tomando como referencia los documentos contenidos en la plataforma PNE em Movimento (2014), que tuvo como objetivo ayudar a los responsables de los planes educativos a nivel federal, estatal y municipal en el seguimiento y evaluación de las acciones. y estrategias hasta el final de la vigencia del PNE en 2024. El estudio identificó que faltan muchos datos en los Informes de Ciclo de Monitoreo sobre los resultados alcanzados, lo que resalta divergencias en los datos encontrados y dificulta estudios concluyentes, así como la seguimiento y evaluación del PME del municipio.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, Karina Elizabeth Serrazes
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.