MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PASSOS/MG:
ENTRE DIRETRIZES E RESULTADOS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i3.329Keywords:
Municipal Education Plan of Passos/ MG, Monitoring and EvaluationAbstract
This article aimed to analyze the monitoring and evaluation processes of the Municipal Education Plan of Passos/MG (2015-2025), based on the guidelines offered in the organization and implementation movement of the National Education Plan, established by Law no. 13.005/2014 (BRAZIL, 2014). As a methodological path, documentary research was used, using as a reference the documents contained in the PNE em Movimento platform (2014), which aimed to assist those responsible for education plans at federal, state and municipal levels in monitoring and evaluating actions. goals and strategies until the end of the PNE's validity in 2024. The study identified that there is a lot of missing data in the Monitoring Cycle Reports regarding the results achieved, which highlighted divergences in the data found and makes conclusive studies difficult, as well as the monitoring and evaluation of the municipality’s PME.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, Karina Elizabeth Serrazes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.