EDUCATIONAL PLANNING: STATE OF KNOWLEDGE ON MONITORING AND EVALUATION OF MUNICIPAL EDUCATION PLANS IN THE NORTHERN REGION OF BRAZIL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.283Keywords:
Educational Planning, Monitoring and evaluation of education, Municipal Education Plans, North RegionAbstract
This article is part of the first stage of the research entitled "Educational Planning: monitoring and evaluation of municipal education plans in the metropolitan region of Sorocaba", whose objective is to analyze the actions of the bodies responsible for monitoring and evaluating the Municipal Education Plans of the Metropolitan Region of Sorocaba/SP, regarding their forms and results found regarding the understanding of the work agenda, monitoring and evaluation flows and referrals to correct those flows. In this first stage, the theme will be researched in all Brazilian regions, based on the research of the State of Knowledge type and this article addresses the theme focusing on the Northern Region of Brazil. This research is of fundamental importance for a better understanding of the monitoring and evaluation of municipal education plans, as well as may support other research in relation to the need for public educational policies.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Adriana Vilhena Monteiro , Daniele Xavier Ferreira Giordano , Paulo Gomes Lima, Israel Mascarenhas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.