PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS PREDOMINANTES

Autores

  • Paulo Gomes Lima UFSCar - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v2i1.63

Palavras-chave:

Pesquisa qualitativa

Resumo

O presente número de Ensaios Pedagógicos, vol.2, n. 1 de 2018, organizado pela professoras Jociane Marthendal Oliveira Santos, Katlin Cristina de Castilho e Petula Ramanauskas Santorum e Silva do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – Campus
Sorocaba, destaca as estratégias predominantes na pesquisa qualitativa em educação com o intuito de oferecer à comunidade científica a socialização didática de um campo metodológico que se expande e requer ampliações de olhares sob o prisma educacional. Com a abertura do número destacado no volume da Ensaios Pedagógicos, esperamos que se ampliem mais as discussões sobre os instrumentos e estratégias de pesquisa na perspectiva qualitativa.

Biografia Autor

Paulo Gomes Lima, UFSCar - Campus Sorocaba

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar - Sorocaba/SP.

Referências

LIMA, P. G. Tendências paradigmáticas na pesquisa educacional. Dissertação (Mestrado em Educação). Campinas, SP: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2001.

Publicado

2018-07-12

Como Citar

Lima, P. G. (2018). PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS PREDOMINANTES. Ensaios Pedagógicos, 2(1), p.1–2. https://doi.org/10.14244/enp.v2i1.63

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

> >>