PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS PREDOMINANTES
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i1.63Palabras clave:
Pesquisa qualitativaResumen
O presente número de Ensaios Pedagógicos, vol.2, n. 1 de 2018, organizado pela professoras Jociane Marthendal Oliveira Santos, Katlin Cristina de Castilho e Petula Ramanauskas Santorum e Silva do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – Campus
Sorocaba, destaca as estratégias predominantes na pesquisa qualitativa em educação com o intuito de oferecer à comunidade científica a socialização didática de um campo metodológico que se expande e requer ampliações de olhares sob o prisma educacional. Com a abertura do número destacado no volume da Ensaios Pedagógicos, esperamos que se ampliem mais as discussões sobre os instrumentos e estratégias de pesquisa na perspectiva qualitativa.
Citas
LIMA, P. G. Tendências paradigmáticas na pesquisa educacional. Dissertação (Mestrado em Educação). Campinas, SP: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2001.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Paulo Gomes Lima
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.