PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS PREDOMINANTES
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i1.63Keywords:
Pesquisa qualitativaAbstract
O presente número de Ensaios Pedagógicos, vol.2, n. 1 de 2018, organizado pela professoras Jociane Marthendal Oliveira Santos, Katlin Cristina de Castilho e Petula Ramanauskas Santorum e Silva do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – Campus
Sorocaba, destaca as estratégias predominantes na pesquisa qualitativa em educação com o intuito de oferecer à comunidade científica a socialização didática de um campo metodológico que se expande e requer ampliações de olhares sob o prisma educacional. Com a abertura do número destacado no volume da Ensaios Pedagógicos, esperamos que se ampliem mais as discussões sobre os instrumentos e estratégias de pesquisa na perspectiva qualitativa.
References
LIMA, P. G. Tendências paradigmáticas na pesquisa educacional. Dissertação (Mestrado em Educação). Campinas, SP: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2001.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Paulo Gomes Lima
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.