POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v1i2.52Resumo
A Revista Ensaios Pedagógicos, vol.1, n.2 em cumprimento de seu escopo disponibiliza à academia e à sociedade como um todo o resultado do trabalho de alguns acadêmicos que hoje, inaugurados autores, é trazido ao domínio público como parte da missão da Universidade Federal de São Carlos em integrar a pós-graduação com a graduação, não somente de forma interna, mas como canal de interlocução com programas do Brasil e do exterior. De forma específica, as políticas de educação básica no Brasil tem sido pauta de muitas discussões nos últimos dez anos, o que deve mobilizar a universidade e a sociedade na discussão de sua missão e papel, quando no contexto do mundo laboral, as mesmas não se dão por acaso e muito menos são fruto de ações humanitárias de parlamentares de plantão. Ao todo temos 8 (oito) textos passados ao crivo de pareceristas que iniciam uma conversa sobre as políticas de educação básica no Brasil, as faces e interfaces e o que pode se esperar em nível de projeção para o futuro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Paulo Gomes Lima
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.