O PAPEL DA MEMÓRIA DA SOCIEDADE NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS

Autores

  • Eloisa Diehl Bigaran Xavier Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
  • Jociane Marthendal Oliveira Santos UFSCar/Sorocaba
  • Mercia Santana Mathias UFSCar/Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.3

Palavras-chave:

Memória. Sociedade. Políticas Públicas Educacionais.

Resumo

Este estudo consiste em uma reflexão sobre o papel da memória da sociedade na construção de políticas públicas educacionais. Para o desenvolvimento do estudo foi realizado a pesquisa qualitativa, através da pesquisa bibliográfica. Discutiremos o que caracteriza política pública educacional e adentraremos na história sobre a tradição oral até as novas tecnologias a fim de considerarmos a importância da memória da sociedade e a efetuação de políticas públicas.

Biografia do Autor

Eloisa Diehl Bigaran Xavier, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Docente da rede oficial de ensino do Estado de São Paulo. Aluna especial do Mestrado em Educação da UFSCar-Sorocaba.

Jociane Marthendal Oliveira Santos, UFSCar/Sorocaba

Aluna Especial do Mestrado em Educação UFSCar Sorocaba, membro do GEPLAGE – UFSCar-Sorocaba.

Mercia Santana Mathias, UFSCar/Sorocaba

Graduada em Licenciatura em Música (habilitação piano) e graduanda em Licenciatura em Pedagogia e mestranda em Educação pelo PPGED/(UFSCar – Campus Sorocaba).

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Publicado

2017-08-23

Como Citar

Xavier, E. D. B., Santos, J. M. O., & Mathias, M. S. (2017). O PAPEL DA MEMÓRIA DA SOCIEDADE NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. Ensaios Pedagógicos, 1(1), p.17–25. https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.3

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