POLÍTICAS PÚBLICAS COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA PENSAR A EDUCAÇÃO EM ANGOLA

Autores

  • Manuel Lino Sebastião Carlos UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v6i1.271

Palavras-chave:

Angola, Política pública, Políticas educacionais

Resumo

Esse trabalho visa abordar sobre o papel das políticas públicas no campo da educação em Angola. As reflexões contidas no texto acarretam perguntas abertas em diversas seções de modo a pensar a educação não apenas no ponto de vista das instituições, mas sim o seu papel na sociedade. Como procedimento metodológico, a pesquisa é de cunho qualitativo, baseada na pesquisa bibliográfica através de literaturas já publicadas. Foi abordado sobre os conceitos de política pública, políticas públicas, política educacionais, mormente se fez análise crítica sobre o documento do governo de Angola intitulado Plano Nacional de Desenvolvimento e Educação 2017-2030. Nos achados da pesquisa, se constatou que as políticas públicas em Angola não são implementadas eficientemente e em diversos casos sem a prévia análise do contexto.

Biografia do Autor

Manuel Lino Sebastião Carlos , UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

Mestrando em Educação pela UFSCar/CCHB-Centro de Ciências Humanas e Biológicas, Linha 1: Formação de Professores e Práticas Educativas.

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Publicado

2022-10-02

Como Citar

Carlos , M. L. S. . (2022). POLÍTICAS PÚBLICAS COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA PENSAR A EDUCAÇÃO EM ANGOLA . Ensaios Pedagógicos, 6(1), p.56–63. https://doi.org/10.14244/enp.v6i1.271