O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIEDADE/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Jurany Leite Rueda Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba
  • Jociane Marthendal Oliveira Santos Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.47

Palavras-chave:

Educação. Piedade/SP. Conselho Municipal de Educação.

Resumo

O presente artigo apresenta informações do município de Piedade relativas à sua história, política economia e questões educacionais. A pesquisa é um recorte de um estudo maior a respeito dos Conselhos Municipais de Educação da Sub-região 3 da Região Metropolitana de Sorocaba. A formulação do estudo é baseada na pesquisa qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas e documentais. Abordar-se-á neste recorte a trajetória histórica do município de Piedade, assim como a de seu sistema municipal de educação com dados estatísticos e históricos.

Biografia do Autor

Jurany Leite Rueda, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Doutoranda em Educação pela USP. Mestra em Educação pela UFSCar-Sorocaba. Membro do GEPLAGE.

Jociane Marthendal Oliveira Santos, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Mestranda em Educação pela UFSCar campus Sorocaba/SP, membro do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e diretora de escola na rede municipal de ensino de Sorocaba/SP.

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Publicado

2018-01-13

Como Citar

Rueda, J. L., & Santos, J. M. O. (2018). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIEDADE/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 1(3), p.44–52. https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.47

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