DESIGUALDADE DE ACESSO, TRABALHO DOCENTE E O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDÊMICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v5i1.258

Palavras-chave:

desigualdade, trabalho docente, educação pós-pandêmica

Resumo

Este trabalho descreve como a pandemia tem amplificado as dificuldades de acesso à educação, estendendo estes conflitos para a atuação docente, e tem por objetivo evidenciar como é imprescindível que estes aspectos sejam levados para discussões futuras ao se pensar a educação pós-pandemia. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e a análise qualitativa dessa pesquisa. As principais fontes buscadas serão artigos publicados no meio digital e em plataformas como SciELO, Google Scholar, e jornais relacionados. As buscas de artigos foram definidas com um recorte entre o período de 2019 e 2021 para que fossem alcançados os estudos que descrevessem a realidade da educação pública durante o contexto pandêmico. De forma complementar, foi apresentada uma abordagem quantitativa, expondo dados, dentro destes mesmos períodos, de pesquisas contendo os expansivos números de alunos fora da escola e sem acesso à educação neste contexto, para apresentar outros aspectos que reforçam o objetivo desta discussão

Biografia do Autor

Manoela Helena da Silva, Universidade de Brasília-UnB

Graduanda em Ciências Naturais pela Universidade de Brasília, campos FUP- Faculdade UnB Planaltina-DF.

Referências

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Publicado

2022-09-12

Como Citar

Silva, M. H. da. (2022). DESIGUALDADE DE ACESSO, TRABALHO DOCENTE E O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDÊMICA. Ensaios Pedagógicos, 5(1), p.1–6. https://doi.org/10.14244/enp.v5i1.258