DESIGUALDADE DE ACESSO, TRABALHO DOCENTE E O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDÊMICA

Autores

  • Manoela Helena da Silva FUP- Faculdade UnB de Planaltina-UnB- Brasília-DF

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v7i2.307

Palavras-chave:

Desigualdade, Trabalho docente, Educação pós-pandêmica

Resumo

Este trabalho tem por objetivo descrever como a pandemia tem amplificado as dificuldades de acesso à educação, estendendo estes conflitos para a atuação docente, salientando que é imprescindível que estes aspectos sejam destacados ao se pensar a educação pós-pandemia. A pesquisa bibliográfica e a análise qualitativa dessa pesquisa foram utilizadas como metodologia. As principais fontes buscadas foram artigos publicados no meio digital e em plataformas como Scielo, Google Scholar, e jornais relacionados, definidas com um recorte entre o período de 2019 e 2021 para que fossem alcançados os estudos que descrevessem e apresentassem dados acerca da realidade da educação pública durante o contexto pandêmico. Os resultados evidenciam a urgência de conhecer e pautar nas políticas públicas as desigualdades sociais e econômicas vivenciadas durante a pandemia, uma vez que refletiram diretamente na qualidade da permanência e acesso à educação dos estudantes brasileiros.

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Publicado

2023-07-07

Como Citar

Silva, M. H. da . (2023). DESIGUALDADE DE ACESSO, TRABALHO DOCENTE E O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDÊMICA. Ensaios Pedagógicos, 7(2), p.30–35. https://doi.org/10.14244/enp.v7i2.307

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