DESIGUALDADE DE ACESSO, TRABALHO DOCENTE E O FUTURO DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDÊMICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i2.307Palavras-chave:
Desigualdade, Trabalho docente, Educação pós-pandêmicaResumo
Este trabalho tem por objetivo descrever como a pandemia tem amplificado as dificuldades de acesso à educação, estendendo estes conflitos para a atuação docente, salientando que é imprescindível que estes aspectos sejam destacados ao se pensar a educação pós-pandemia. A pesquisa bibliográfica e a análise qualitativa dessa pesquisa foram utilizadas como metodologia. As principais fontes buscadas foram artigos publicados no meio digital e em plataformas como Scielo, Google Scholar, e jornais relacionados, definidas com um recorte entre o período de 2019 e 2021 para que fossem alcançados os estudos que descrevessem e apresentassem dados acerca da realidade da educação pública durante o contexto pandêmico. Os resultados evidenciam a urgência de conhecer e pautar nas políticas públicas as desigualdades sociais e econômicas vivenciadas durante a pandemia, uma vez que refletiram diretamente na qualidade da permanência e acesso à educação dos estudantes brasileiros.
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