CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA/SP: INÍCIO DE CONVERSA (PRIMEIRA PARTE)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.41

Palavras-chave:

Conselhos Municipais de Educação. Sorocaba. Contextualização.

Resumo

A presente pesquisa por meio da equipe selecionada, se debruçará sobre a recorrência das maneiras em que os Conselhos Municipais de Educação e Municípios dialogam sobre as categorias de “participação”, “cidadania” e “educação socialmente referenciada”, conforme trabalho de Silva (2010) e que se utilizará como referência, para a compreensão de tal contextualização é necessário explicitar: a) O contexto histórico e a importância do município na região (no caso a região metropolitana de Sorocaba); b) Os marcos legais e estrutura educacional de cada um dos municípios estudados; c) Uma breve pontuação sobre o funcionamento dos Conselhos Municipais de Educação. A equipe mencionada é composta de pesquisadores, mestrandos e doutorandos vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLAGE) da Universidade Federal de São Carlos -  Campus Sorocaba.

Biografia do Autor

Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Editor da Revista Ensaios Pedagógicos. Docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação e do Programa de Pós-Graduação em  Educação da UFSCar-Sorocaba.

Referências

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Publicado

2018-01-13

Como Citar

Lima, P. G. (2018). CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA/SP: INÍCIO DE CONVERSA (PRIMEIRA PARTE). Ensaios Pedagógicos, 1(3), p.1–4. https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.41

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