AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TATUÍ/SP:
ELABORAÇÃO E MONITORAMENTO DO PME
Palabras clave:
Monitoramento e Avaliação., Planejamento Educacional., Plano Municipal de Educação de Tatuí/SPResumen
Con la llegada del Plan Nacional de Educación vigente en Brasil (2014-2024), todos los municipios deben elaborar su Plan Municipal de Educación. El municipio de Tatuí/SP preparó su último PME con aprobación del Ayuntamiento en noviembre de 2015, con seguimiento continuo y evaluaciones periódicas como objetivos. En este contexto, el artículo tiene como objetivo comprender la composición y actuación de la Comisión de Seguimiento y Evaluación del Plan Municipal de Educación de Tatuí/SP. Se trata de una investigación cualitativa centrada en el levantamiento documental del municipio y los informes del PME en la plataforma PNE del gobierno federal y sus respectivos análisis. Se observaron varias dificultades en el proceso de seguimiento, falta de información y coordinación entre los órganos implicados en el seguimiento local y entre entidades federadas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Jociane Marthendal Oliveira Santos, Débora Aparecida Martinho da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.