EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN BRAZIL: PEDAGOGICAL DIMENSIONS AND TEACHER EDUCATION
Keywords:
Early childhood education, Pedagogical dimensions, Teacher trainingAbstract
In the history of childcare in Brazil, which previously provided care with care, the story has been transformed and nowadays the care of children in early childhood education considers the physical, psychological, intellectual and social aspects. In this perspective, the institution of early childhood education presents itself as a universe of possibilities, where the child can expand his discoveries, a diversity of experiences and experiences. Therefore it is essential to bring out the pedagogical perspectives that organically should be the basis of the teacher's work with the small child and, on the other hand, his own initial, continued and in-service training. In the light of an exploratory research, of a bibliographic nature, such issues are addressed. The indicators lead to the path of necessity, possibility and effectiveness of a pedagogy that respects the specificity of the child and the teacher as mediator of their requests at school.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Meira Chaves Pereira
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.