Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2020): JAN./ABRIL -ENTRE AFETOS E SABERES: ARTE, VIDA E EDUCAÇÃO
v. 4 n. 1 (2020): JAN./ABRIL -ENTRE AFETOS E SABERES: ARTE, VIDA E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v4i1
Publicado:
2020-11-17
EDITORIAL
ENSINAR-APRENDER: O EU E O OUTRO NO ENCONTRO DO NÓS
Paulo Gomes Lima
p.1-2
PDF
APRESENTAÇÃO
ENTRE AFETOS E SABERES: ARTE, VIDA E EDUCAÇÃO
Gustavo Henrique de Faria Fernandes, Meira Chaves Pereira
p.3-4
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
O QUINTAL DE MINHA ESCOLA É MAIOR DO QUE O MUNDO: EXPERI-MENTAÇÕES ESTÉTICAS, POÉTICAS E POLÍTICAS NO COTIDIANO ESCOLAR
Eder Rodrigues Proença
p.5-16
PDF
PROBLEMATIZAR PESQUISAS E EDUCAÇÕES: FISSURAS METODOLÓGICAS EM TONS DE CRIAÇÃO
Alda Regina Tognini Romaguera, Elenise Cristina Pires de Andrade
p.17-26
PDF
RECICLAR BRINCANDO: O TEATRO DE FORMAS ANIMADAS NO PROGRAMA SIMININA EM CUIABÁ
Douglas Peron Pereira
p.27-35
PDF
FRAGMENTO DE EXPERIÊNCIAS: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE ARTE
Fabiana Campacci Fríscio
p.36-45
PDF
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA PARA ESPERANÇAR
Meira Chaves Pereira, Cristiane Emília Pasquini
p.46-51
PDF
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
CONTRAPOSIÇÃO OPRESSOR E OPRIMIDO NA PRÁXIS EDUCATIVA DE PAULO FREIRE: BREVES REFLEXÕES
Alessandra Nascimento Braga, Aline Nascimento Braga, Lélio Favacho Braga, Maria Gilvania da Silva Alves
p.52-57
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRATICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA NO BRASIL ENTRE 2009 E 2018
Katia Alves de Souza, Stanley Plácido da Rosa Silva
p.58-66
PDF
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DA CRIATIVIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA E DE SUA FORMAÇÃO
Gildene do Ouro Lopes Silva, Ivone Paula Majarowsky
p.67-75
PDF
ENSINO COLABORATIVO OU COENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
Kelly Cristine Zaneti dos Santos, Betania Jacob Stange Lopes
p.76-86
PDF
PAULO FREIRE E OLAVO DE CARVALHO: A DESVALORIZAÇÃO REATIVA NA EDUCAÇÃO
Giovani Miraveti Carriello, Guilherme Manassés Pegoraro, João Batista dos Santos Junior
p.87-101
PDF
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: ANÁLISE DO CENSO ESCOLAR POR MEIO DOS MICRODADOS DO INEP
Patrick Alves Vizzotto
p.102-112
PDF
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS V. 4, N.1 2020
1-112
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários