Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
indexadores
Submissions
Avaliadores ad hoc
2024
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2020): JAN./APRIL - BETWEEN AFFECTS AND KNOWLEDGE: ART, LIFE AND EDUCATION
Vol. 4 No. 1 (2020): JAN./APRIL - BETWEEN AFFECTS AND KNOWLEDGE: ART, LIFE AND EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v4i1
Published:
2020-11-17
EDITORIAL
ENSINAR-APRENDER: O EU E O OUTRO NO ENCONTRO DO NÓS
Paulo Gomes Lima
p.1-2
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
ENTRE AFETOS E SABERES: ARTE, VIDA E EDUCAÇÃO
Gustavo Henrique de Faria Fernandes, Meira Chaves Pereira
p.3-4
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
O QUINTAL DE MINHA ESCOLA É MAIOR DO QUE O MUNDO: EXPERI-MENTAÇÕES ESTÉTICAS, POÉTICAS E POLÍTICAS NO COTIDIANO ESCOLAR
Eder Rodrigues Proença
p.5-16
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMATIZAR PESQUISAS E EDUCAÇÕES: FISSURAS METODOLÓGICAS EM TONS DE CRIAÇÃO
Alda Regina Tognini Romaguera, Elenise Cristina Pires de Andrade
p.17-26
PDF (Português (Brasil))
RECICLAR BRINCANDO: O TEATRO DE FORMAS ANIMADAS NO PROGRAMA SIMININA EM CUIABÁ
Douglas Peron Pereira
p.27-35
PDF (Português (Brasil))
FRAGMENTO DE EXPERIÊNCIAS: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE ARTE
Fabiana Campacci Fríscio
p.36-45
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA PARA ESPERANÇAR
Meira Chaves Pereira, Cristiane Emília Pasquini
p.46-51
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
CONTRAPOSIÇÃO OPRESSOR E OPRIMIDO NA PRÁXIS EDUCATIVA DE PAULO FREIRE: BREVES REFLEXÕES
Alessandra Nascimento Braga, Aline Nascimento Braga, Lélio Favacho Braga, Maria Gilvania da Silva Alves
p.52-57
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRATICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA NO BRASIL ENTRE 2009 E 2018
Katia Alves de Souza, Stanley Plácido da Rosa Silva
p.58-66
PDF (Português (Brasil))
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DA CRIATIVIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA E DE SUA FORMAÇÃO
Gildene do Ouro Lopes Silva, Ivone Paula Majarowsky
p.67-75
PDF (Português (Brasil))
ENSINO COLABORATIVO OU COENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
Kelly Cristine Zaneti dos Santos, Betania Jacob Stange Lopes
p.76-86
PDF (Português (Brasil))
PAULO FREIRE E OLAVO DE CARVALHO: A DESVALORIZAÇÃO REATIVA NA EDUCAÇÃO
Giovani Miraveti Carriello, Guilherme Manassés Pegoraro, João Batista dos Santos Junior
p.87-101
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: ANÁLISE DO CENSO ESCOLAR POR MEIO DOS MICRODADOS DO INEP
Patrick Alves Vizzotto
p.102-112
PDF (Português (Brasil))
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS V. 4, N.1 2020
1-112
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians