REFLECTIONS ON EDUCATIONAL PRACTICE IN SOCIO-EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.281Keywords:
Socio-education, Juvenile offender, Educational practicesAbstract
This article presents the education practice in the socio education sphere and its challenges. After this, it intends to exemplify the “Novo Ensino Médio”, most recently implemented governmental program, and share how it has been done during the first semester. The goal is to show the different contexts and cause reflections about the need of specific educational practices, considering who the adolescent in socio educational measure is, contributing with the objective of socio education politics, so that, at the end of it, the adolescents return to the social interaction being able to continue their life project, as a protagonist of their stories and extending the education as an ally in their journey. The theoretical reference is Mainardes (2018), who thinks about the objective of the studies in educational politics.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Cristiane Freitas Gomes dos Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.