A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ESCOLA: ESPAÇOS E TEMPOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i1.295Palavras-chave:
Formação de professores na escola, Desenvolvimento profissional, Pandemia do covid-19Resumo
O objetivo deste artigo é o de discutir a formação de professores na escola em tempos de pandemia da Covid-19 (2020-2021) e a organização dos processos formativos em escolas da rede municipal de ensino de Sorocaba-SP. A pesquisa, de cunho qualitativo, utilizou o questionário e a análise interpretativa para a apreciação destes. Este texto encontra-se dividido nas seguintes partes: introdução, referencial teórico, metodologia, resultados e análise e considerações finais. Concluímos que a organização dos tempos e espaços formativos na escola necessita estar alinhada com a concepção de formação, no caso a formação reflexiva, que parte da investigação da prática docente e possibilita experiências autênticas, adotando estratégias formativas coerentes a essas concepções, possibilita a formação profissional e o desenvolvimento profissional docente e que mesmo nesse período tão difícil da pandemia da Covid-19, as equipes escolares encontraram caminhos/estratégias para desenvolver também a formação, de forma a propiciar o desenvolvimento profissional docente.
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