THE TRAINING OF TEACHERS AT SCHOOL: SPACES AND TIMES IN THE CONTEXT OF THE PANDEMIC
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v7i1.295Keywords:
Teacher training at school, . Professional development, Covid-19 pandemicAbstract
The aim of this article is to discuss the training of teachers in school in times of pandemic Covid-19 (2020-2021) and the organization of training processes in schools of the municipal school system of Sorocaba-SP. The qualitative research used the questionnaire and the interpretative analysis for their assessment. This text is divided into the following parts: introduction, theoretical framework, methodology, results and analysis and final considerations. We conclude that the organization of formative times and spaces in the school needs to be aligned with the conception of training, in this case the reflexive formation, which is part of the investigation of teaching practice and enables authentic experiences, adopting formative strategies consistent with these conceptions, enables professional training and professional development and that even in this difficult period of the pandemic of Covid-19, the school teams found ways/strategies to develop the training as well, in order to promote the professional development of teachers.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Margareth Pedroso, Renata Prenstteter Gama

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.