A ESCOLA LOCALIZADA EM TERRITÓRIO DE VULNERABILIDADE COMO REPRODUTORA DA ESTRUTURA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i1.267Palavras-chave:
Escola, Estrutura social, Reprodução, Território vulnerávelResumo
O presente artigo tem como finalidade discorrer sobre o papel da escola na organização social de um território. Partindo do princípio do capitalismo, pois faz – se necessário compreender um dos colaboradores das desigualdades sociais. Visto que as desigualdades sociais aumentaram a partir dessa época e ao mesmo tempo o frequentar uma escola tornou – se direito e obrigatoriedade, surge então um questionamento do porque as desigualdades sociais não diminuíram ao longo do tempo, mas sim foram camufladas. Visto que a escola é lugar de desenvolver para uma cidadania crítica e não apenas para o mercado de trabalho. Busca-se então compreender porque a escola, instituição escolar não consegue cumprir seu papel escolar na organização social de um território vulnerável e sim reproduz e mante uma estrutura social, de classes muito desiguais.
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Copyright (c) 2022 Raquel Maria Alves de Araújo
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