THE MULTIPLICITY OF THE PEDAGOGUE: DIALOGUES BETWEEN THE POLICIES OF THEIR EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.280Keywords:
Training policies, Pedagogy, PNEAbstract
The National Education Plan (PNE) established twenty goals for States and Municipalities to meet, with clear objectives on improving education in their spaces. Among them we find Goal 15, which indicates the mandatory and feasibility of Higher Education for the teacher who teaches in Basic Education. This article comes with the proposal to detail the attributions of the Professor who works in the early years, from his training in Pedagogy. The aim is to build an overview of what is indicated in the guidelines and what we need in school practice. This dialogue allows identifying viable paths in the training of this professional, as well as raising gaps necessary for better performance in educational institutions.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Eder Vacilotto
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.