A MULTIPLICIDADE DO PEDAGOGO: DIÁLOGOS ENTRE AS POLÍTICAS DE SUA FORMAÇÃO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.280

Palabras clave:

Políticas de Formação, Pedagogia, PNE

Resumen

O Plano Nacional de Educação (PNE) estabeleceu vinte metas para que Estados e Municípios cumprissem, com objetivos claros sobre a melhoria da Educação em seus espaços. Entre elas encontramos a Meta 15, que indica a obrigatoriedade e a viabilização da Formação Superior para o professor que leciona na Educação Básica. Este artigo vem com a proposta de detalhar as atribuições do Professor que atua nos anos iniciais, a partir de sua formação em Pedagogia. O intuito é construir um panorama do que se indica nas diretrizes e o que precisamos na prática da escola. Este diálogo permite identificar caminhos viáveis na formação deste profissional, como também, levantar lacunas necessárias para uma melhor atuação nas instituições de ensino.

Biografía del autor/a

Eder Vacilotto , UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

Doutorando em Educação pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos).

Publicado

2022-10-04

Cómo citar

Vacilotto , E. . (2022). A MULTIPLICIDADE DO PEDAGOGO: DIÁLOGOS ENTRE AS POLÍTICAS DE SUA FORMAÇÃO. Ensaios Pedagógicos, 6(3), p.11–23. https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.280