CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO FELIZ/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v4i3.233Palavras-chave:
Qualidade socialmente referenciada, Sorocaba/SP, Conselho Municipal de Educação.Resumo
Este estudo está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE), que entre suas diversas finalidades realiza pesquisas na área das políticas públicas, com vistas à qualidade de ensino. O presente artigo trata-se de um recorte da pesquisa na área da política e gestão da educação, cujo objetivo é apresentar o histórico, a caracterização o Conselho Municipal de Educação (CME) de Porto Feliz e a iniciativa da criação e implementação do referido conselho e sua atuação sob o princípio da gestão democrática e qualidade. Para construção deste estudo optou-se pela abordagem qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas e documentais. Finaliza-se apresentando uma reflexão sobre o quadro de representatividade atual do CME de Porto Feliz/SP, e sua atuação sobre o princípio da gestão democrática e qualidade socialmente referenciada. Espera-se com este artigo contribuir para a ampliação das discussões sobre a gestão deste colegiado.
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