CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PILAR DO SUL/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i2.83Palavras-chave:
Conselho Municipal de Educação. Gestão democrática. Pilar do Sul/SP.Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo compreender a criação, composição, organização e competência do Conselho Municipal de Educação de Pilar do Sul numa perspectiva de gestão democrática e qualidade da educação socialmente referenciada. De cunho qualitativo apresenta como metodologia a abordagem bibliográfica e documental, pois pauta-se em análise crítica das leis, decretos e portarias municipais, além, das atas das plenárias do Conselho de 2017 sob a luz de pesquisadores da política educacional brasileira Evidenciaram-se descompassos entre o conceito de gestão democrática aqui impressa e a atuação do Conselho Municipal de Educação de Pilar do Sul com consequente prejuízo a oferta de uma educação de qualidade socialmente referenciada. Entretanto, constatou-se abertura ao diálogo do poder público municipal quanto a melhor compreensão do seu próprio funcionamento e busca pela implementação de mudanças em direção a uma gestão verdadeiramente democrática.Referências
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