CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TIETÊ/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

  • Jociane Marthendal Oliveira Santos UFSCar/Sorocaba
  • Israel Mascarenhas UFSCar/Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v4i2.222

Palavras-chave:

Educação. Tietê S/P. Conselho Municipal de Educação.

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de apresentar as características e a atuação do Conselho Municipal de Educação de Tietê através dos documentos legais. A partir da abordagem qualitativa escolheu-se a metodologia para a análise de documentos, bibliográfica e técnica deste percurso. A pesquisa revelou que o Conselho Municipal de Educação de Tietê tem um longo caminho a percorrer em relação a sua autonomia e apresenta postura fragilizada diante do poder executivo minando sua concepção da gestão democrática.

Biografia do Autor

Jociane Marthendal Oliveira Santos, UFSCar/Sorocaba

Mestra em Educação pela UFSCar - campus Sorocaba/SP, membro do GEPLAGE -Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação

Israel Mascarenhas, UFSCar/Sorocaba

Participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação da UFSCar-Sorocaba/SP

Referências

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Publicado

2020-11-20

Como Citar

Santos, J. M. O., & Mascarenhas, I. (2020). CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TIETÊ/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA. Ensaios Pedagógicos, 4(2), p.69–77. https://doi.org/10.14244/enp.v4i2.222

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