PRODUÇÃO DE FANZINE PARA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Maria Aparecida Alves da Silva Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v2i3.112

Palavras-chave:

Fanzine. Formação de Professores. Experiência.

Resumo

Trabalhar o fanzine na Formação de Professores de Ciências, a partir de oficinas, tendo como objetivo conhecer práticas que envolvem a criatividade expressiva pode enriquecer a formação do professor que busca propostas educativas que possibilitem inovações, estimulem e sejam facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, foram oferecidas oficinas de fanzines a professores e orientadores pedagógicos de escolas estaduais. As oficinas tiveram como objetivo apresentar o fanzine, um veículo midiático como dinâmica educativa, com a proposta de produção individual de um fanzine. Os resultados apresentaram-se bastante positivos: todos os participantes produziram seu fanzine e relataram que isso favoreceu o exercício da criatividade. Nesse sentido considera-se que trabalhar com os fanzines na Formação de Professores contribuiu de maneira significativa para refletir sobre práticas educativas que valorizem a criatividade em sala de aula.

Biografia do Autor

Maria Aparecida Alves da Silva, Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo

Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Mestre em Educação (UFSCar-So), docente da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

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Publicado

2018-12-29

Como Citar

Silva, M. A. A. da. (2018). PRODUÇÃO DE FANZINE PARA FORMAÇÃO DOCENTE. Ensaios Pedagógicos, 2(3), p.76–80. https://doi.org/10.14244/enp.v2i3.112

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