Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2018): SET./DEZ. - EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
v. 2 n. 3 (2018): SET./DEZ. - EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i3
Publicado:
2018-12-29
EDITORIAL
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE IMAGENS E REPRESENTAÇÕES
Paulo Gomes Lima
p.1
PDF
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
Hylio Laganá Fernandes, Maria Aparecida Alves da Silva
p.2-4
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
IMAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E AS ORIENTAÇÕES DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Lucia Helena Pralon de Souza, Sheila Cristina Ribeiro Rego
p.5-15
PDF
FOTOGRAFIAS DA RELAÇÃO SER HUMANO-NATUREZA NOS CADERNOS DE CIÊNCIAS DO PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
Náyra Rafaéla Vido, Dalva Maria Bianchini Bonotto
p.16-27
PDF
AS SETAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: OBJETOS HÍBRIDOS?
Lucia de Fátima Dinelli Estevinho, Daniela Franco Carvalho
p.28-36
PDF
FOTOGRAFIAS NA ESCOLA: DISCURSOS DE JOVENS ESTUDANTES
Suzana Feldens Schwertner, Angélica Vier Munhoz
p.37-46
PDF
PERCEPÇÕES DE IMAGENS DA VULNERABILIDADE DA MULHER POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Wendy Stefani Cristine da Silva, Dayane Cristina Russi, Hylio Laganá Fernandes
p.47-55
PDF
SEGREGAÇÃO HORIZONTAL: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO DE MULHERES
Bianca Araci de Figueiredo, Hylio Laganá Fernandes
p.56-62
PDF
COTIDIANO, CINEMA E FORMAÇÂO: PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Iara Silva de Deus, Valeska Maria Fortes de Oliveira
p.63-68
PDF
UM TEMPO ONDE A FICÇÃO, O CINEMA E O IMAGINÁRIO SE ENCONTRAM
Carmem Silvia Rodrigues Pereira
p.69-75
PDF
PRODUÇÃO DE FANZINE PARA FORMAÇÃO DOCENTE
Maria Aparecida Alves da Silva
p.76-80
PDF
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
CARACTERÍSTICAS DAS ADEQUAÇÕES FÍSICAS E ARQUITETÔNICAS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ – RO, BRASIL
Alexandra Aparecida Rech
p.81-94
PDF
OS SIGNIFICADOS E A NATUREZA DOS SABERES POPULARES: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Larissa Aparecida Rosendo da Silva, Tathiane Milaré
p.95-104
PDF
A PRÁTICA DOCENTE EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Paulete Zilli Silveira de Salles, Claudineia Martins da Silva Leite
p.105-111
PDF
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS, VOL. 2, N.3. SET./DEZ.2018
p.1-111
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários