Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Actual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 2 N.º 3 (2018): SET./DEZ. - EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
Vol. 2 N.º 3 (2018): SET./DEZ. - EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
Publicado:
2018-12-29
EDITORIAL
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE IMAGENS E REPRESENTAÇÕES
Paulo Gomes Lima
p.1
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
Hylio Laganá Fernandes, Maria Aparecida Alves da Silva
p.2-4
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
IMAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E AS ORIENTAÇÕES DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Lucia Helena Pralon de Souza, Sheila Cristina Ribeiro Rego
p.5-15
PDF (Português (Brasil))
FOTOGRAFIAS DA RELAÇÃO SER HUMANO-NATUREZA NOS CADERNOS DE CIÊNCIAS DO PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
Náyra Rafaéla Vido, Dalva Maria Bianchini Bonotto
p.16-27
PDF (Português (Brasil))
AS SETAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: OBJETOS HÍBRIDOS?
Lucia de Fátima Dinelli Estevinho, Daniela Franco Carvalho
p.28-36
PDF (Português (Brasil))
FOTOGRAFIAS NA ESCOLA: DISCURSOS DE JOVENS ESTUDANTES
Suzana Feldens Schwertner, Angélica Vier Munhoz
p.37-46
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DE IMAGENS DA VULNERABILIDADE DA MULHER POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Wendy Stefani Cristine da Silva, Dayane Cristina Russi, Hylio Laganá Fernandes
p.47-55
PDF (Português (Brasil))
SEGREGAÇÃO HORIZONTAL: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO DE MULHERES
Bianca Araci de Figueiredo, Hylio Laganá Fernandes
p.56-62
PDF (Português (Brasil))
COTIDIANO, CINEMA E FORMAÇÂO: PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Iara Silva de Deus, Valeska Maria Fortes de Oliveira
p.63-68
PDF (Português (Brasil))
UM TEMPO ONDE A FICÇÃO, O CINEMA E O IMAGINÁRIO SE ENCONTRAM
Carmem Silvia Rodrigues Pereira
p.69-75
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE FANZINE PARA FORMAÇÃO DOCENTE
Maria Aparecida Alves da Silva
p.76-80
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
CARACTERÍSTICAS DAS ADEQUAÇÕES FÍSICAS E ARQUITETÔNICAS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ – RO, BRASIL
Alexandra Aparecida Rech
p.81-94
PDF (Português (Brasil))
OS SIGNIFICADOS E A NATUREZA DOS SABERES POPULARES: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Larissa Aparecida Rosendo da Silva, Tathiane Milaré
p.95-104
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA DOCENTE EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Paulete Zilli Silveira de Salles, Claudineia Martins da Silva Leite
p.105-111
PDF (Português (Brasil))
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS, VOL. 2, N.3. SET./DEZ.2018
p.1-111
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários