Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 2 N.º 3 (2018): SET./DEZ. - EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
Vol. 2 N.º 3 (2018): SET./DEZ. - EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i3
Publicado:
2018-12-29
EDITORIAL
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE IMAGENS E REPRESENTAÇÕES
Paulo Gomes Lima
p.1
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
Hylio Laganá Fernandes, Maria Aparecida Alves da Silva
p.2-4
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
IMAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E AS ORIENTAÇÕES DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Lucia Helena Pralon de Souza, Sheila Cristina Ribeiro Rego
p.5-15
PDF (Português (Brasil))
FOTOGRAFIAS DA RELAÇÃO SER HUMANO-NATUREZA NOS CADERNOS DE CIÊNCIAS DO PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
Náyra Rafaéla Vido, Dalva Maria Bianchini Bonotto
p.16-27
PDF (Português (Brasil))
AS SETAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: OBJETOS HÍBRIDOS?
Lucia de Fátima Dinelli Estevinho, Daniela Franco Carvalho
p.28-36
PDF (Português (Brasil))
FOTOGRAFIAS NA ESCOLA: DISCURSOS DE JOVENS ESTUDANTES
Suzana Feldens Schwertner, Angélica Vier Munhoz
p.37-46
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DE IMAGENS DA VULNERABILIDADE DA MULHER POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Wendy Stefani Cristine da Silva, Dayane Cristina Russi, Hylio Laganá Fernandes
p.47-55
PDF (Português (Brasil))
SEGREGAÇÃO HORIZONTAL: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO DE MULHERES
Bianca Araci de Figueiredo, Hylio Laganá Fernandes
p.56-62
PDF (Português (Brasil))
COTIDIANO, CINEMA E FORMAÇÂO: PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Iara Silva de Deus, Valeska Maria Fortes de Oliveira
p.63-68
PDF (Português (Brasil))
UM TEMPO ONDE A FICÇÃO, O CINEMA E O IMAGINÁRIO SE ENCONTRAM
Carmem Silvia Rodrigues Pereira
p.69-75
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE FANZINE PARA FORMAÇÃO DOCENTE
Maria Aparecida Alves da Silva
p.76-80
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
CARACTERÍSTICAS DAS ADEQUAÇÕES FÍSICAS E ARQUITETÔNICAS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ – RO, BRASIL
Alexandra Aparecida Rech
p.81-94
PDF (Português (Brasil))
OS SIGNIFICADOS E A NATUREZA DOS SABERES POPULARES: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Larissa Aparecida Rosendo da Silva, Tathiane Milaré
p.95-104
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA DOCENTE EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Paulete Zilli Silveira de Salles, Claudineia Martins da Silva Leite
p.105-111
PDF (Português (Brasil))
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS, VOL. 2, N.3. SET./DEZ.2018
p.1-111
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários