A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE IMAGENS E REPRESENTAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i3.113Palavras-chave:
Imagens. Fotografias. Livro didático.Resumo
As significações e ressignificações expostas no presente dossiê, fruto de reflexões e pesquisa de campo de pesquisadores aqui contemplados, nos traz um pouco desse entendimento, isto é, aprendemos, captamos os sentidos das aprendizagens, as socializamos e construímos novas. Em todas as áreas do conhecimento tal razão está presente. O organizador, Prof. Dr. Hylio Laganá Fernandes (Departamento de Ciências Humanas e Educação – DCHE – da Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba-SP), que há muito tempo dedica parte de suas pesquisas sobre a relação entre o imagético e as ressignificações dos sujeitos, nos brinda de forma brilhante com o convite e abertura à discussão sobre a temática.
Referências
LIMA, E.G. A constituição dos sujeitos e a produção de conhecimentos: pontuações acerca da pesquisa sobre o livro didático de história. R. bras. Est. pedag., Brasília, v. 94, n. 236, p. 232-248, jan./abr. 2013. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n236/12.pdf. Acesso em: 28 dez. 2018.
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