EDUCAÇÃO E MÍDIAS IMAGÉTICAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i3.114Palavras-chave:
Livros didáticos. Fotografias. Imagens.Resumo
Imagens estáticas nos livros didáticos, imagens dinâmicas do cinema e audiovisuais, imagens que provocam estudantes em sala de aula: fotografias, desenhos, vídeos... as mídias visuais inundam o cotidianos das pessoas e também as salas de aula, desde sua consagrada presença em livros didáticos, na forma de ilustrações diversas (fotográficas ou não), até atividades propostas pelos professores, que lançam mão das atuais tecnologias digitais para exibição e produção de material audiovisual (fotografias e vídeos), ou mesmo a criatividade de recortar/colar/desenhar para produção de material em papel, promovendo processos criativos e desvelando percepções dos estudantes. O conjunto de trabalhos aqui apresentado visa transitar pelo universo das linguagens imagéticas no contexto escolar, em diversos níveis, diferentes mídias e dinâmicas, na intenção de oferecer um pequeno panorama de possibilidades educativas.
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Copyright (c) 2018 Hylio Laganá Fernandes, Maria Aparecida Alves da Silva
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