O PROFESSOR DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESVELANDO SUA PRÁTICA

Autores/as

  • Rosilene Rodrigues Lima Rede Municipal de ensino de São Paulo-SP

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v4i3.238

Palabras clave:

Arte-educação. Arte no ensino fundamental. Formação de professores.

Resumen

Este trabalho teve como objetivo propor uma reflexão acerca da prática docente do professor de arte no ensino fundamental. Buscou-se compreender o conceito de arte, educação e a relação que estes dois estabelecem entre si, bem como a formação do professor e metodologias de ensino como forma de propiciar situações de aprendizagem (BARBOSA, 2007, 2011; (COLI, 2006) (BRANDÃO, 2005). Pesquisa do tipo qualitativa (MINAYO, 1996), e como metodologia a pesquisa bibliográfica, propondo assim uma reflexão acerca do tema de estudo. Por fim, propõe-se uma reflexão acerca das temáticas apresentadas com a fim de contribuir com a formação de professores de arte bem como uma reflexão acerca das práticas e métodos de ensino em arte.

Biografía del autor/a

Rosilene Rodrigues Lima, Rede Municipal de ensino de São Paulo-SP

Docente da educação infantil na rede Municipal de ensino de São Paulo.

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Cómo citar

Lima, R. R. (2020). O PROFESSOR DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESVELANDO SUA PRÁTICA. Ensaios Pedagógicos, 4(3), p.104–112. https://doi.org/10.14244/enp.v4i3.238