O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TIETÊ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v3i.180Palabras clave:
Educação.Tietê/SP. Conselho municipal de educação.Resumen
Este trabalho vincula-se ao Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE), da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar-So, cujo objetivo é discutir a Educação no município de Tietê/SP, seu percurso histórico, dados estatísticos, atos e marcos legais do Conselho Municipal de Educação, bem como sua forma de atuação e regimento. Trata-se de uma pesquisa qualitativa a partir de fontes bibliográficas e documentais. O olhar preliminar sobre o contexto educacional da cidade anuncia alguns desafios a serem enfrentados na pontuação de diretrizes da gestão democrática e a efetivação das expectativas educacionais e aponta o Conselho Municipal de Educação como um dos canais de encaminhamento para este empenho.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Israel Mascarenhas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.