EDUCATIONAL PLANNING: STATE OF KNOWLEDGE ON MONITORING AND EVALUATION OF MUNICIPAL EDUCATION PLANS IN THE MIDWEST REGION OF BRAZIL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i3.287Keywords:
Educational Planning, Monitoring and evaluation of education, Municipal Education Plans, Midwest regionAbstract
This article is a part of a larger study on Educational Planning developed in municipalities in the metropolitan region of Sorocaba. This research aims to identify studies and scientific research in the area of Education that deal with the monitoring and evaluation of Municipal Education Plans focused on the Southeast region of Brazil. This is a state of knowledge research that uses documentary analysis and critical description of the results, which demonstrated through the found and selected productions, a deficiency and scarcity with regard to the monitoring and evaluation of municipal education plans during its validity (2014-2024) in the Southeast region. The studies point to the need for a more participatory and democratic construction of educational planning, specifically the SME, so that its monitoring and evaluation are structured so that society has access to information.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro , Ione Barbosa Fonseca , Paulo Gomes Lima
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.