CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v4i2.221Palavras-chave:
Educação. Tatuí/SP. Conselho Municipal de Educação.Resumo
O presente artigo faz parte da segunda etapa da pesquisa referente ao Conselho Municipal de Tatuí/SP, sendo um recorte de um estudo maior em andamento sobre os Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLAGE). A elaboração desse artigo foi por meio de pesquisa qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas e documentais. O objetivo deste artigo, é apresentar algumas notas e apontamentos iniciais da pré-análise dos documentos sistematizados pelo poder público e contextualizar as ações do Conselho Municipal de Educação de Tatuí/SP, para tanto foi realizado levantamento dos documentos que normatizam a atuação do conselho, no tocante a sua ação avaliativa e diagnóstica da educação básica no município.
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