O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Carla Alessandra Barreto FAESB/UFSCar-Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i.173

Palavras-chave:

Educação. Tatuí/SP. Conselho Municipal de Educação.

Resumo

O presente artigo faz parte da primeira etapa da pesquisa referente ao Conselho Municipal de Educação de Tatuí/SP, sendo um recorte de um estudo maior em andamento sobre os Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLAGE). A elaboração desse artigo foi por meio de pesquisa qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas e documentais. Teve como objetivo contextualizar a Educação de Tatuí/SP, utilizando-se de uma breve história do município, dados gerais e diagnóstico educacional.

Biografia do Autor

Carla Alessandra Barreto, FAESB/UFSCar-Sorocaba

Programa de Pós-doutorado Departamento de ciências Humanas e Educação. Participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e acadêmica do curso de Pedagogia da UFSCar campus Sorocaba/SP.

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Publicado

2019-12-28

Como Citar

Barreto, C. A. (2019). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 3, p.5–11. https://doi.org/10.14244/enp.v3i.173