CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

  • Carla Alessandra Barreto UFSCar/Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v4i2.221

Palavras-chave:

Educação. Tatuí/SP. Conselho Municipal de Educação.

Resumo

O presente artigo faz parte da segunda etapa da pesquisa referente ao Conselho Municipal de Tatuí/SP, sendo um recorte de um estudo maior em andamento sobre os Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLAGE). A elaboração desse artigo foi por meio de pesquisa qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas e documentais. O  objetivo deste artigo, é apresentar algumas notas e apontamentos iniciais da pré-análise dos documentos sistematizados pelo poder público e contextualizar as ações do Conselho Municipal de Educação de Tatuí/SP, para tanto foi realizado levantamento dos documentos que normatizam a atuação do conselho, no tocante a sua ação avaliativa e diagnóstica da educação básica no município.

Biografia do Autor

Carla Alessandra Barreto, UFSCar/Sorocaba

Programa de Pós-doutorado Departamento de ciências Humanas e Educação. Participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e acadêmica do curso de Pedagogia da UFSCar campus Sorocaba/SP.

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Publicado

2020-11-20

Como Citar

Barreto, C. A. (2020). CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA. Ensaios Pedagógicos, 4(2), p.62–68. https://doi.org/10.14244/enp.v4i2.221