FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.13Palavras-chave:
Docências. Formação. Ensino Superior.Resumo
O livro Docência e formação universitária no Brasil: desafios e encaminhamentos reúne textos voltados para o desdobramento de discussões elementares que se constituem como norteadoras da docência universitária na atualidade. Publicado pela Editora UFGD em 2016, tem 96 páginas, sendo constituído por sumário, apresentação, cinco capítulos, referências bibliográficas e apresentação dos autores. A obra tem como organizador Paulo Gomes Lima, professor adjunto do Departamento de Ciências Humanas e Educação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar – campus Sorocaba), autor de vários livros e artigos sobre a temática “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação”. O livro está organizado em cinco capítulos, cada um de autoria de diferentes professores universitários, de pelo menos três universidades públicas do país.
Referências
LIMA, P.G. (Org.). Docência e formação universitária no Brasil: desafios e encaminhamentos. Dourados: Editora da UFGD, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2017 Amanda Regina Martins Dias
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.