O PAPEL DOCENTE NA INTERDISCIPLINARIDADE
Keywords:
Education, Learning, InterdisciplinarityAbstract
Countless studies in the area of education show that advances are taking place in relation to teaching and learning strategies. Interdisciplinarity has been contributing a lot to this process, as it allows students to have a more comprehensive knowledge of the disciplines studied in the classroom. The disciplines are closely intertwined, for this reason, interdisciplinarity helps teaching practice, as it allows integrating, articulating, working together. Teachers must be the protagonists in the implementation of interdisciplinary practices at school. Through this work, a bibliographical analysis on education and the contribution of interdisciplinarity in the teaching and learning process is presented. With this study, it is possible to contribute to a reflection on the importance given to the student's motivation for education and it can be seen that working interdisciplinary requires effort and changes in attitudes of both teachers and students.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Adriano Marciano de Jesus
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.