COMPREHENSIVE EDUCATION PROGRAM X REALITY: A RELATIONSHIP BETWEEN SCHOOL FLATTERING AND VULNERABILITY
Keywords:
School dropout, Public policy, Full education programAbstract
This work describes how the pandemic has amplified the difficulties of access to education, extending these conflicts to the teaching activity, and aims to highlight how it is essential that these aspects are taken to future discussions when thinking about post-education pandemic. The methodology used was bibliographic research and qualitative analysis of this research. The main sources sought will be articles published in digital media and platforms such as Scielo, Google Scholar, and related journals. The article searches were defined with a cutout between 2019 and 2021 so that the studies describing the reality of public education during the pandemic context could be achieved. In a complementary way, a quantitative approach was presented, exposing data, within these same periods, of research containing the expansive numbers of students outside the school and without access to education in this context, to present other aspects that reinforce the objective of this discussion.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Vinicius Noveli Machado
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.